Canvas Sistêmico

Canvas Sistêmico

Descubra como destravar o crescimento da sua empresa com rapidez, simplicidade e previsibilidade. Construa uma visão clara para onde seu negócio precisa avançar. Em apenas 8 etapas você irá criar, organizar e validar todos os aspectos estratégicos essenciais para colocar em prática os objetivos do seu negócio ou atividade autônoma.

Junto com a mentoria do Canvas, você recebe a Mentoria Sistêmica e poderá tomar consciência de possíveis sabotadores inconscientes da sua capacidade de empreender e destravar as barreiras ocultas para empreender.

Destrave o crescimento da sua empresa de forma rápida, simples e prática:

Encontre propósito em empreender. Defina a missão que te inspira e te move. Descubra onde quer chegar e construa uma clara visão de futuro.
Conquiste melhores resultados: identifique e valide as necessidades do seu público alvo e (re)construa sua proposta de valor.
Desenvolva a competitividade: Ao criar estratégias mais claras e objetivas com o Canvas Sistêmico, a empresa se torna mais consciente de sua competitividade no mercado, podendo focar suas ações para fortalecer seu posicionamento estratégico.
Dê mais foco à equipe: alinhe sua equipe em torno de uma visão comum, permitindo que todos entendam a estratégia da empresa e trabalhem juntos para alcançar os objetivos.
Monitore seus resultados e aprenda como melhorar: a empresa passa a monitorar constantemente o desempenho de cada um dos elementos estratégicos do Canvas, identificando rapidamente possíveis problemas e ajustando as estratégias de acordo com as necessidades.
Conecte-se com o real valor do seu trabalho, melhore a sua relação com o dinheiro.

Ajudamos você a superar os seguintes desafios:

Porque comprar:

Descubra o que falta para criar estratégias práticas e realizar a visão do seu negócio!

Desenvolva o seu canvas com a mentoria de Carlos Karam, Doutor em Administração (CRA 6712), com mais de 25 anos de experiência profissional comprovada, envolvendo planejamento e administração estratégica de negócios dos mais diversos segmentos e portes.

O Canvas é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores e empresas, seja para iniciar um negócio, seja para inovar em empresas já constituídas. Ao olhar para um Canvas, é possível compreender rapidamente sobre o público alvo, que tipo de negócio se trata, bem como as relações entre as diversas estratégias que o compõem. Isso ajuda a descobrir se as ideias fazem sentido e a avaliar a viabilidade do modelo proposto.

A visão é uma poderosa capacidade empreendedora fundamental para planejar e analisar empresas de forma clara e objetiva. O uso do Canvas permite que sejam representadas visualmente as ideias e situações relacionadas ao negócio, facilitando a compreensão imediata do modelo proposto.

Além disso, a Mentoria Canvas Sistêmico permite a cocriação, ou seja, a participação direta ou indireta de outros participantes da mentoria e pessoas envolvidas no negócio na construção e análise do modelo. Isso pode ajudar a identificar pontos fortes e fracos do modelo e aprimorá-lo.

O Canvas Sistêmico ajuda a descobrir barreiras e oportunidades que não teriam sido percebidas apenas pela cognição. Ele é simples e aplicável, permitindo verificar, corrigir e focar no que é mais importante.

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Jornada para fora

Mentoria de Canvas Sistêmico

Etapa 1: Força interna e clareza

Para Que empreender? Reconheça seu propósito. Descubra o que te inspira e te move?
Para Onde o negócio vai? Onde quer chegar? Construa sua visão de futuro.

Etapa 2: Mapa do tesouro

Para Quem sua empresa está a serviço? Identifique e valide as necessidades do seu público alvo

Etapa 3: Proposta de valor

O Que você oferece de tão valioso? Crie e valide sua Proposta de Valor.

Etapa 4: Mercado alvo

Aprofunde o Para Quem. Estabeleça os canais de relacionamento com os clientes, assim como os canais de distribuição de suas ofertas.

Etapa 5: Competências organizacionais

Como vai operar? Identifique as atividades mais importantes para a operação eficaz do negócio. Relacione todos os recursos e parceiros chave para atender melhor às necessidades do público alvo.

Etapa 6: Custos da operação

Quanto vai custar? Levante a estrutura dos principais custos do negócio.

Etapa 7: Modelo de receita

Quanto vai faturar? Identifique as principais fontes de receita para a viabilidade do negócio.

Etapa 8: Vendendo a ideia

Saiba como vender sua ideia. Crie um pitch vencedor.

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