Descubra como destravar o crescimento da sua empresa com rapidez, simplicidade e previsibilidade. Construa uma visão clara para onde seu negócio precisa avançar. Em apenas 8 etapas você irá criar, organizar e validar todos os aspectos estratégicos essenciais para colocar em prática os objetivos do seu negócio ou atividade autônoma.
Junto com a mentoria do Canvas, você recebe a Mentoria Sistêmica e poderá tomar consciência de possíveis sabotadores inconscientes da sua capacidade de empreender e destravar as barreiras ocultas para empreender.
Descubra o que falta para criar estratégias práticas e realizar a visão do seu negócio!
Desenvolva o seu canvas com a mentoria de Carlos Karam, Doutor em Administração (CRA 6712), com mais de 25 anos de experiência profissional comprovada, envolvendo planejamento e administração estratégica de negócios dos mais diversos segmentos e portes.
O Canvas é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores e empresas, seja para iniciar um negócio, seja para inovar em empresas já constituídas. Ao olhar para um Canvas, é possível compreender rapidamente sobre o público alvo, que tipo de negócio se trata, bem como as relações entre as diversas estratégias que o compõem. Isso ajuda a descobrir se as ideias fazem sentido e a avaliar a viabilidade do modelo proposto.
A visão é uma poderosa capacidade empreendedora fundamental para planejar e analisar empresas de forma clara e objetiva. O uso do Canvas permite que sejam representadas visualmente as ideias e situações relacionadas ao negócio, facilitando a compreensão imediata do modelo proposto.
Além disso, a Mentoria Canvas Sistêmico permite a cocriação, ou seja, a participação direta ou indireta de outros participantes da mentoria e pessoas envolvidas no negócio na construção e análise do modelo. Isso pode ajudar a identificar pontos fortes e fracos do modelo e aprimorá-lo.
O Canvas Sistêmico ajuda a descobrir barreiras e oportunidades que não teriam sido percebidas apenas pela cognição. Ele é simples e aplicável, permitindo verificar, corrigir e focar no que é mais importante.
Para Que empreender? Reconheça seu propósito. Descubra o que te inspira e te move?
Para Onde o negócio vai? Onde quer chegar? Construa sua visão de futuro.
Para Quem sua empresa está a serviço? Identifique e valide as necessidades do seu público alvo
O Que você oferece de tão valioso? Crie e valide sua Proposta de Valor.
Aprofunde o Para Quem. Estabeleça os canais de relacionamento com os clientes, assim como os canais de distribuição de suas ofertas.
Como vai operar? Identifique as atividades mais importantes para a operação eficaz do negócio. Relacione todos os recursos e parceiros chave para atender melhor às necessidades do público alvo.
Quanto vai custar? Levante a estrutura dos principais custos do negócio.
Quanto vai faturar? Identifique as principais fontes de receita para a viabilidade do negócio.
Saiba como vender sua ideia. Crie um pitch vencedor.